Certificados e Testes Laboratoriais

GOTS – Global Organic Textile Standard

Garante o status orgânico dos têxteis a partir da colheita das matérias-primas, rastreando e inspecionando todos os processos da fibra e condições de trabalho.

Nessa certificação, a redução de químicos, de energia e o cumprimento dos critérios sociais também são contemplados. Concede dois selos: Têxtil Orgânico (acima de 95% de fibras orgânicas) ou Têxtil contendo fibras orgânicas (acima de 70% de fibras orgânicas e abaixo de 10% de artificiais ou sintéticas).

Os tecidos certificados pela GOTS fornecem uma garantia legítima ao consumidor.

As seis etapas do rastreamentos GOTS

Primeira etapa: momento do processamento das fibras têxteis

Segunda etapa: ocasião na qual as fibras são convertidas em fios

Terceira etapa: estágio em que o fio é convertido em tecido

Quarta etapa: dimensionamento, pré-tratamento, tingimento, impressão (incluindo impressão digital), acabamento, lavanderia, etc.

Quinta etapa: operação de fabricação como montagem, design, marcação de tecido, costura, engomar, classificação, etc.

Sexta etapa: rotulagem do produto final.

FSC – Forest Stewardship Council

Conselho de Manejo Florestal

Assegura que as matérias-primas utilizadas pela empresa não agridem o meio ambiente e, além dos interesses ambientais, incorpora os interesses econômicos e sociais.

Os principais aspectos levados em consideração são: se a madeira foi extraída legalmente, se as corretas técnicas de manejo florestal estão sendo aplicadas, se não há desperdício na produção, se a produção está de acordo com as leis ambientais e trabalhistas.

TÜV Rheinland

É um teste laboratorial muito importante que temos a honra de ter em nossa marca. TÜV Rheinland é um organismo de certificação, inspeção, gerenciamento de projetos e treinamento, fundado na Alemanha  em 1872. Especializado em todos os tipos de serviços relacionados com a qualidade, a segurança técnica e de proteção do homem e do meio ambiente. Suas análises laboratoriais implementam normas de altíssimo nível na verificação da presença de elementos químicos poluentes em nossos tecidos. Atua em muitas áreas além do têxtil.

Bemberg™ Asahi Kasei

Bemberg ™ é a marca registrada do material Cupro, que é uma fibra de celulose regenerada de origem natural. A fabricante japonesa Asahi Kasei produz o Cupro Bemberg™, fibra derivada da transformação do línter de algodão (penugem na superfície da semente do algodão), superando o algodão convencional em termos de conforto térmico, toque e respirabilidade. Além disso, o material é compostável e biodegradável após o descarte

IBTeC

Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos, há 47 anos atua em serviços técnico-científicos para a indústria coureiro-calçadista, de componentes, EPIs e têxtil. Desde 2007,  realizam diferentes tipos de testes com bactérias, fungos e vírus para aumentar a qualidade dos produtos, como também análise de biodegradabilidade de tecidos para o setor têxtil.